sábado, 14 de agosto de 2010

INCLUSÃO DIGITAL

Como falar de inclusão digital nos dias de hoje.

Na verdade o que significa isso para os alunos, professores, enfim a comunidade escolar e a sociedade. Não quero aqui aplaudir ou desmerecer as ações do governo federal, quero apenas fazer algumas conclusões diante desse fenômeno chamado tecnologia em favor da escola.

Hoje o que se vê em propaganda do governo federal, empresas, entidades filantrópicas, em jornais, televisão é que todo cidadão tem direito a educação, a saúde, ao laser, e a inclusão digital, a informatização está ligada a essa ala da educação, uma das prioridades, o grande anseio da sociedade é poder ter acesso ao computador, internet. Nos dias de hoje o sonho de consumo de qualquer criança, jovens, adultos e até dos idosos é ter um computador para poder utilizá-lo a seu bel prazer.

Esta evolução também esta na educação, isso não ficou indiferente para os educadores, hoje não basta fazer uma graduação em uma área especifica, tem que continuar a se aperfeiçoar e estar antenado com a evolução e tecnologia educacional, nossos alunos querer mais do que aprender a ler e a escrever, querer de nós a inclusão no mundo da informação.

0 comentários: